Biblioteca

A biblioteca, como instrumento de apoio indispensável ao desenvolvimento das funções da Escola, merece atenção especial dos dirigentes, seja na adequação do seu espaço físico, no aumento e qualificação de seus recursos humanos, seja na implantação de sua informatização, que representa avanços significativos, por meio de qualidade de seus serviços.

Para um ensino de qualidade, meta do Colégio Clóvis Beviláqua, a preocupação permanente é a manutenção de um acervo bibliográfico atualizado, além de possuir recursos humanos qualificados.

A biblioteca do Colégio Clóvis Beviláqua, com um espaço físico adequado, oferece aos usuários, dentre outros, os seguintes serviços:

Os serviços prestados pela biblioteca compreendem consulta local, empréstimo domiciliar, orientação bibliográfica. O horário de funcionamento no período letivo é de 2ª a 6ª feira, das 8h às 11:00 e de 13:00 às 16:30.

Em homenagem ao jaguaribano Sinobilino Pinheiro Maia, o poeta Sinó, que era amante de livros, a biblioteca do Colégio Clóvis Beviláqua recebeu o nome de Biblioteca Sinobilino Pinheiro Maia.