Escolinha de Esportes

Criada em março de 1987 por Marques Ulisses Costa Pinheiro e Francisco Edson Silva, ex-alunos e ex-atletas do Colégio Clóvis Beviláqua, a Escolinha de Esportes iniciou suas atividades com a prática de apenas uma modalidade esportiva: o voleibol.

Os idealizadores, abastados do intuito de não deixar morrer esse sentimento altaneiro e destemido que envolve todos os jovens que abraçam a causa desportiva, foram disseminando suas ideias e outras modalidades aconteceram de forma espontânea e natural.

Ao longo dos seus 32 (trinta e dois) anos a escolinha preparou muitos atletas e conta hoje uma história de sucesso, ciente do papel que desempenha em nossa comunidade: trabalha dia-a-dia com muita responsabilidade, haja vista que, pelos frutos colhidos, o tempo nos dá de presente o título de "Fábrica de Atletas" do nosso município, muitos desses atletas atuando hoje no campo profissional.

A Escolhinha de Esportes abrange as modalidades de: Futsal, Futebol de Campo, Voleibol e Basquete (masculino e feminino). Hoje, contamos com um número de 250 atletas na faixa etária de 07 a 16 anos, e 08 monitores. Nosso ambiente de atuação acontece em 03 quadras de esportes e um estádio de futebol.

Vale aqui ressaltar que esses jovens atletas são da comunidade do município de JAGUARIBE, não só do Colégio Clóvis Beviláqua, pois o nosso projeto esportivo e educativo, salta as fronteiras da nossa Escola e busca valores também em outras entidades educacionais, de preferência, entidades educacionais públicas, onde a carência se torna bem visível e a recepção do projeto bem mais acolhedora.

As atividades desportivas acontecem paralelamente ao período letivo escolar culminadas anualmente com os JOGOS da ESCOLHINHA, geralmente na segunda semana de novembro, quando finda o período letivo.